Dicas

Como escolher calcinha sem costura? Descubra os truques agora!

Tempo de leitura: 3 min

A calcinha sem costura é aquele tipo de peça que você precisa ter no seu closet. Sério! Primeiro porque é ela muito confortável de usar. Depois porque veste bem em qualquer tipo de corpo e tem um ótimo caimento com todas as roupas, especialmente com modelos bem justos. Nesses casos, a calcinha fica praticamente invisível.

Esse argumento, na verdade, é o que vai fazer você investir nessa peça. Sejamos sinceros: não tem nada pior que escolher uma roupa descolada e ficar com a calcinha marcando. Definitivamente não é elegante e atrapalha o caimento das roupas no corpo.

Mas de agora em diante, isso não será mais um problema. Vamos dar várias dicas neste post para você arrasar nas produções com a sua calcinha sem costura. Vamos lá?

Entenda as principais características da calcinha sem costura

Também conhecida como calcinha de corte a laser, a mágica dessa lingerie se dá na confecção da peça. Nos modelos tradicionais, há a aplicação de elásticos nos produtos. Já nos sem costura, a calcinha é toda cortada a laser e os pedaços unidos por filmes colantes.

É a ausência do viés, ou seja, das bordas que ficam nas laterais das peças, que confere mais conforto ao corpo. Além de oferecer uma certa invisibilidade na hora de compor produções com roupas mais justas.

Existem diversos modelos de calcinha sem costura: com laterais largas, médias ou finas, tanga e até fio dental e com renda. Todas servem em qualquer tamanho de quadril, o que é uma grande vantagem!

As cores mais comuns são o nude ou o bege, o branco e o preto. Mas também já é possível encontrar tons mais sensuais, como o vermelho.

Aprenda a combinar a peça nas roupas

A calcinha costuma ser a primeira peça de roupa que a mulher veste depois de sair do banho, não é verdade? A gente sabe que tem momentos em que a correria do dia a dia é tamanha que se corre o risco de pegar a que vier pela frente. Então, para não ter erro ou dúvidas, reserve um lugar no closet para as calcinhas sem costura.

Use-as, por exemplo, nas seguintes situações:

  • por baixo da saia lápis;
  • sob o vestido preto tubinho para um compromisso social ou de trabalho;
  • com leggings casuais ou para ir à academia;
  • com roupas brancas ou claras;
  • com vestidos de festas.

Uma dica importante é ficar de olho na cor da lingerie sem costura. Caso você esteja usando peças brancas ou tons claros, prefira modelos de tons nude ou branco. Dessa forma, o resultado fica impecável e o look ainda mais incrível.

Cuidado também com o tamanho das peças. Nada de vestir um tamanho muito menor que o seu, hein? Além de você não se sentir confortável, prejudicará a saúde do corpo. Escolha modelos com tecidos leves e dê preferência a forros 100% algodão. O material ajuda a genitália a respirar, evitando a proliferação de fungos e bactérias.

Outra grande vantagem é que a peça não amassa e nem precisa ser passada. Agora que você já tem uma boa noção de como escolher sua calcinha sem costura, fique atenta às próximas compras. Dá até para comprar a lingerie on-line e ainda ter uma de cada cor.

Ficou interessada no produto? Aproveite e conheça a nossa linha especial sem costura. Até a próxima!