Dicas

Afinal, como montar um bom conjunto de sutiã e calcinha?

Tempo de leitura: 4 min

Qual mulher nunca ficou apaixonada por um conjunto de sutiã e calcinha? A questão, no entanto, é achar aquela combinação que garanta beleza e conforto ao mesmo tempo. É que nem sempre o conjunto fechado atende às medidas reais do corpo feminino. Alguns biótipos pedem sutiãs maiores e calcinhas menores, ou vice-versa.

Para algumas mulheres, outro impasse surge: como combinar o conjunto sem comprometer o look? A resposta está no hábito de ter sempre uma boa variedade de modelos. Sobre essas questões, que tal aprender a escolher e montar os melhores conjuntos de calcinha e sutiã? Confira!

Dicas para montar um conjunto de sutiã e calcinha

Algumas marcas já vendem produtos casados, com a calcinha e o sutiã seguindo a mesma linguagem. Contudo, hoje o mercado permite que as mulheres montem suas próprias lingeries. Essa liberdade de escolha é maravilhosa, não é mesmo? Afinal, podemos levar em conta as nossas reais medidas.

A pergunta é: como montar o conjunto com as peças adequadas? É isso que veremos a seguir, com dicas práticas e bastante simples.

Defina o tipo de conjunto

Você se lembra de quando falamos sobre ter uma variedade de peças, para combinar e favorecer cada look que usar? Pois bem. É preciso investir em possibilidades, que vão desde os conjuntos mais sensuais até os básicos e funcionais. Vejamos!

Conjuntos de sustentação

Para o dia a dia, nada melhor do que contar com a sustentação da roupa íntima para se sentir confortável. Esses conjuntos são um pouco mais larguinhos, geralmente com bojo e tecidos frescos, que valorizam o corpo e não causam incômodos.

Conjuntos básicos

Também não podemos nos esquecer dos modelos básicos, como aqueles pretinhos, brancos ou nude. Imperceptíveis, essas combinações são ótimas para não marcar muito a roupa com relação à cor ou até mesmo à costura.

Conjuntos sensuais

É claro que não pode faltar aquele conjunto de sutiã e calcinha sexy. E se engana quem pensa que ele deve ser usado apenas em momentos especiais. Hoje, muitas peças conseguem realçar a sensualidade feminina e ainda manter o conforto da rotina.

Os conjuntos sensuais dão uma levantada na autoestima e também valorizam a composição de looks com decotes, blusinhas de alça fina ou vestidos.

Conjuntos esportivos

Para as atletas de plantão, o guarda-roupa também deve conter conjuntos mais adequados para a prática de exercícios físicos. Calcinhas sem costura e sutiãs com o corte nadador são preferenciais, já que não comprometem o look fitness e oferecem mais comodidade.

Verifique o tamanho das peças

Quer um conjunto de cada? Então, para que você realmente os use, é preciso ver qual é o tamanho correto das peças. O ideal é que você saiba suas medidas e seu tipo de corpo para optar pela melhor alternativa.

Com uma fita métrica, meça a circunferência do busto e da sua parte de baixo, além da cintura e do quadril. Anote as informações e depois compare com a tabela de medidas do site, no caso de adquirir seus conjuntos pela internet.

Aproveite a variedade de tecidos

Não existe uma regra que impeça você de criar conjuntos com tecidos diferentes. Invista em materiais variados, tais como rendas com lycra ou algodão. A parte de cima também pode variar da calcinha, caso haja harmonia entre as texturas e, é claro, as cores.

Aposte nas cores

Por falar em cores, que tal apostar em um conjunto colorido? Hoje a moda é livre e podemos criar looks lindos que aproveitam detalhes das lingeries. Além de tonalidades alegres e estampas, vale apostar nas transparências ou nas alcinhas coloridas, que alegram o visual.

Pronta para montar um conjunto de sutiã e calcinha mais bonito e confortável que o outro? Siga todas as dicas para adquirir produtos que preservem o seu bem-estar e deixem você mais bela e confiante!

A PMG Lingerie oferece as melhores peças, que passam por um rígido controle de qualidade. Que tal escolher seus conjuntos conosco? Visite nosso site e faça suas compras hoje mesmo!