Dicas

O que é preciso para comprar lingerie online?

Tempo de leitura: 3 min

Comprar lingerie online é mais simples do que se imagina. Isso porque boa parte das fabricantes de peças íntimas e também de moda praia já identificou os novos hábitos de consumo das brasileiras. Estão mais exigentes em relação à qualidade dos produtos e buscam variedades. É uma geração que enxerga o sutiã, por exemplo, como um complemento do look. Quem nunca, não é mesmo?

Para acompanhar as tendências, as lojas virtuais estão inovando. Apostam em lançamentos e em coleções que são tendências no mundo fashion, dispõem tabelas de medidas do corpo no site e exibem informações detalhadas para ajudar a consumidora na escolha de seus produtos. Aí, não tem como errar!

Bom, mas caso você continue resistindo a comprar online suas peças íntimas, não se preocupe. Nós preparamos este post justamente para dar dicas incríveis que farão você acertar, de primeira, na escolha do seu pedido e arrasar com a sua nova lingerie. Continue a leitura!

Escolha sites confiáveis

A dica prática para você identificar de cara uma loja de confiança é acessar o link de apresentação da empresa. Nele, em geral, há informações sobre a origem da marca, histórico das atividades e como a equipe trabalha. Vale também procurar selos de qualidade nos produtos oferecidos, páginas nas redes sociais e como eles costumam lidar com seus consumidores. Qualquer desconfiança, entre em contato com os representantes.

Conheça suas medidas

Depois de estar certa de que a loja online de lingerie que você escolheu é confiável, chegou um momento importante: o de você saber todas as suas medidas. Não vale mentir, hein? Use sempre uma fita métrica. Para medir o busto, passe a fita sobre os seios e também um pouco abaixo, na região mais saliente. Na cintura, meça na altura do umbigo. Já no quadril, envolva a fita na altura do bumbum. Pronto! Agora é só procurar os números e descobrir seu tamanho certo na tabela de medidas do site.

Pesquise a política de troca

Você, finalmente, recebeu seu produto em casa, provou, mas ele não ficou exatamente como imaginou. Para esses e outros casos, a exemplo de produtos danificados, empresas consolidadas no mercado têm políticas de troca que seguem as normas do Código de Defesa do Consumidor. A dica é ficar bem atenta às trocas e às devoluções antes de fechar seu pedido.

Identifique seu estilo

Cuidados com as compras por impulso! Sabemos que há ocasiões que pedem lingeries de renda ou uma calcinha fio dental. Outras, o conforto fala mais alto e nada melhor que escolher um modelo mais básico para o dia a dia. Pesquise bastante, observe os detalhes dos produtos, os materiais dos quais são feitos e quais momentos são mais recomendados usá-los.

Uma última dica é prestar atenção nas formas de pagamento, no valor do frete e no prazo de entrega. Assim, você não vai correr o risco de ter surpresas no fim do pedido e desistir da compra por algum desses itens.

Viu só como não tem mistério comprar lingerie online? Conhecendo as suas medidas, observando com atenção os detalhes da peça, a política de troca e as formas de pagamento da loja vai dar tudo certo! Sem contar que você receberá o produto no conforto de casa, evitando trânsito e filas enormes nas lojas físicas, o que ninguém merece, né?

Caso tenha gostado das nossas dicas, compartilhe este post em suas redes sociais agora mesmo!