Variedades

Confira 4 dicas para economizar e continuar na moda

Tempo de leitura: 3 min

Consumir é algo que faz parte da nossa vida. Constantemente, precisamos comer, beber, nos vestir e comprar itens para o nosso bem-estar. Mas você já se pegou procurando dicas para economizar, ao perceber que não consegue realizar tudo o que deseja, porque consome além do que deveria?

Muitas pessoas deixam de viajar, sair com a família e amigos, fazer algum curso interessante ou, até mesmo, guardar dinheiro porque estão constantemente comprando roupas, sapatos e produtos de beleza de que, na maioria das vezes, não precisam realmente.

Para ajudar na missão de administrar melhor seu dinheiro, nós separamos 4 dicas incríveis para você. Ficou interessada? Continue a leitura e descubra como economizar e continuar na moda.

1. Descubra qual é o seu estilo

“A moda sai de moda, o estilo jamais.” Essa frase, atribuída à consagrada estilista Coco Chanel, é de grande ajuda na hora de pensarmos sobre consumo mais consciente. Todas as tendências e novidades que são febre nessa estação podem ser deixadas de lado, como num piscar de olhos.

Se você investe desesperadamente em tudo o que as revistas, sites ou influenciadores estão mostrando, sem analisar se de fato elas combinam com seu estilo pessoal, pode estar jogando dinheiro fora, pois logo a tal peça estará esquecida no fundo do seu armário.

Saiba quais são as peças que combinam com você, as modelagens que caem bem em seu corpo e as cores que favorecem sua beleza para encontrar modelos que realmente farão você feliz por muito tempo.

2. Conheça as necessidades do seu guarda-roupa

Você sabe o que tem guardado no seu armário? É muito comum estarmos com o guarda-roupa cheio de peças e, mesmo assim, sentirmos que não temos roupas para usar. Isso acontece porque, geralmente, compramos o que não precisamos.

Para investir melhor e consumir menos, é essencial que você saiba do que verdadeiramente necessita e evite comprar algo sem um propósito definido.

Uma dica relevante na hora de adquirir sapatos e roupas é pensar em quantos looks diferentes você conseguirá usar com aquela peça. O ideal é que cada uma consiga compor três ou quatro produções diferentes.

3. Aproveite a troca de estação

No período de troca de estação você encontrará as lojas cheias de peças em liquidação. Esse é um ótimo momento para obter aqueles itens que você quer muito e sabe que poderá usar nas próximas estações, por um valor muito menor.

A internet pode ser de grande ajuda, pois facilita a pesquisa de preços. Mas fique atenta para que as promoções não convençam você a comprar além do que realmente precisa. Do contrário, você continuará gastando mais do que deveria.

4. Separe um orçamento mensal para moda e beleza

Saber exatamente quanto você ganha e quanto gasta por mês, é uma das maiores e melhores dicas para economizar e se organizar financeiramente. Depois de se certificar que todas as contas serão pagas, separe um orçamento mensal para moda e beleza.

Isso ajudará você a manter o controle, não gastar além do planejado e, consequentemente, não comprometerá suas finanças.

Aproveite essas dicas para economizar e perceba que consumir de maneira mais consciente, definitivamente, não é sinônimo de ficar fora da moda, mas investir melhor seu dinheiro para alcançar os outros objetivos da sua vida.

Gostou do conteúdo? Assine a nossa newsletter para receber novidades no seu e-mail e manter-se sempre atualizada!