Dicas

Réveillon: saiba como escolher a cor da calcinha no Ano Novo

Tempo de leitura: 3 min

A passagem de ano é um momento de renovação. Também é, para muitas pessoas, o início de um novo ciclo que vem acompanhado de simpatias e superstições. Afinal, contar com a sorte não faz mal nenhum, certo?

Há quem diga que determinadas cores são capazes de atrair dinheiro, amor, paz etc. A tradição manda definir uma prioridade e usar a cor da calcinha de acordo com o que você deseja na noite do Réveillon. Descubra neste post o significado de cada tonalidade!

Cor da calcinha: qual o significado?

Quem não quer começar o ano novo com o pé direito? E, segundo a tradição, algumas simpatias são poderosas. Em vez de desconfiar, por que não entrar na onda e escolher uma cor que vá de encontro com o que você deseja? Olha só!

Amarelo

O foco é melhorar sua vida financeira? Então, o jeito é optar pelas calcinhas nas tonalidades de amarelo e dourado. Segundo a lenda, além de chamar dinheiro, essa cor é famosa por atrair sucesso profissional.

Verde

O verde é a melhor escolha para quem busca renovação! Por que? Verde remete à natureza, ou seja, à renovação das energias. Ela também quer dizer busca de equilíbrio, saúde e sorte! Além disso, o verde é a cor da esperança, serenidade, calma, proteção e frescor.

Vermelho

Vermelho é a cor da paixão, do amor e da sensualidade. Se você está em busca de um “up” na vida sexual, aposte nessa cor. Sem dúvidas, ela é o significado da conquista e do desejo.

Branco

Se você deseja harmonia e tranquilidade, não pode deixar de buscar a cor branca para a virada do ano. Ela representa a paz, o equilíbrio, uma fase de maior estabilidade e menos agitação. Ou seja, representa a purificação em todos os campos da vida.

Azul

Cores frias, assim como o verde, remetem à calma, tranquilidade, e são a melhor opção para quem busca saúde, paciência e crescimento pessoal. A serenidade e a sorte vão acompanhar você durante todo o próximo ano. O azul também representa segurança e uma boa comunicação, atraindo mais amizades.

Roxo

Transformação, essa é a palavra-chave para o roxo, que também se estende ao lilás e violeta. Se o desejo para o próximo ano for de evoluções, esta é a sua cor. Ela também representa a espiritualidade, boas energias, intuição, inspirações e criatividade. Além disso, os diferentes tons atraem energias ligadas à prosperidade e autoestima.

Rosa

A cor rosa nada mais é do a mistura do vermelho e do branco, ou seja, paixão, desejo e paz. O resultado é uma cor que representa o amor. Quem está cansada de aventuras e busca por um relacionamento duradouro deve apostar na cor rosa. Ela atrai a sensualidade, mas também o afeto, a felicidade e o romance. É a escolha por um amor calmo e equilibrado. Além dos relacionamentos pessoais, o rosa remete ao amor-próprio e à beleza.

Agora ficou fácil escolher a cor da calcinha que mais tem sentido para você! Então, que tal compartilhar este artigo nas redes sociais e ajudar outras mulheres a escolherem suas cores ideais para a virada? Até logo!