Dicas

Aprenda já a montar um look feminino para academia

Tempo de leitura: 4 min

Quando estamos um pouco desmotivadas com a rotina pesada, nada melhor do que ter um novo look feminino para academia. Além de dar aquele ânimo para malhar, a gente ainda une o fato de estar na moda com o conforto, que é essencial.

Se você compartilha desse sentimento, está na hora de aprender a montar um look bem bonito e confortável para os seus treinos. Dos tops aos macacões, é possível, inclusive, ter várias opções de combinações com peças coringas. Ficou curiosa? Então continue a leitura e descubra as dicas que selecionamos especialmente pra você!

Aposte em macacões e macaquinhos

Muita gente tem vergonha de usar esse tipo de roupa, mas a pegada dos anos 80 voltou com força e, com ela, vem todo o conforto do modelo para praticar atividades físicas. Os macacões, curtos ou longos, são muito práticos para vestir e a melhor parte é que você não precisa ficar combinando muitas peças para montar o look.

Se o seu receio é com relação ao modelo ser colado no corpo, uma dica é investir em blusinhas básicas mais largas para colocar por cima e até mesmo croppeds igualmente mais folgados. Dessa forma, você fica mais confortável com a roupa, sem vergonha!

Faça sobreposições

Por falar em jogar uma peça por cima da outra, essa ideia de fazer sobreposições é a maior sacada para montar looks femininos para academia. As regatas proporcionam essa facilidade, principalmente quando você quer deixar o top decotado mais discreto ou até mesmo esconder um pouco as curvas do corpo ou aqueles pneuzinhos que tanto batalhamos para eliminar.

Na hora das sobreposições, aposte em tecidos mais frescos, para que as camadas não causem calor e desconforto na hora de treinar. O algodão, a lycra e outros tecidos, como o dry-fit, são boas opções quando o assunto é arejar e transpirar com mais liberdade.

Tenha leggings e tops coringas

As calças legging são as mais queridas pelas mulheres, tanto pelo conforto quanto pela estética. Com cada vez mais opções de estampas, modelos e tecidos, nunca é demais ter mais uma! Porém, para ter um guarda-roupa inteligente, é bom contar com peças básicas, que permitem combinações variadas.

As calças pretas ganham disparadas na disputa, mas também vale apostar em modelos envernizados, lisos e naqueles que imitam couro ou jeans. Assim, você só troca a regata ou blusa e vai ter um look diferente. Vale ressaltar que os modelos de cós mais alto dão mais segurança não só para malhar, mas para usar um top sem receios também.

E, por falar em tops, não podem faltar peças igualmente básicas e com tons neutros: um preto, um branco e um cinza, por exemplo, são aquisições coringas e indispensáveis.

Baseie o look pela cor do tênis

Ter muitas peças de roupa é fácil, mas nem sempre temos um tênis que combina com cada look que criamos, não é mesmo? Então, o segredo é começar justamente pelo calçado. Escolha um modelo que tenha as cores que mais gosta e que vão ser mais fáceis de combinar com o que você tem.

Os tênis neutros são ótimos para montar um look femininos para academia. Os pretos, brancos e até mesmo de tons pastéis ou lisos fazem bem a tarefa. No entanto, você não precisa ter medo de usar modelos mais coloridos, com tons mais vivos e até mesmo estampados.

Basta se basear nesses modelos para montar uma combinação mais discreta, dosando as cores com o calçado. Em oposição, quando seus pisantes forem neutros, você estará mais livre para abusar das estampas e tonalidades nas peças de roupa.

O mais importante é se sentir bonita e confortável para ir aos seus treinos e dar o seu melhor nas atividades físicas. Com as dicas que você acabou de ler, com certeza vai criar um belo look feminino para academia!

E você já pode começar a escolher agora mesmo as suas peças no PMG Lingerie!