Dicas

O tamanho da calcinha que você usa é ideal? Descubra agora!

Tempo de leitura: 4 min

Toda mulher já passou pelo dilema da escolha da lingerie ideal. Quando o assunto é o tamanho da calcinha, então, muitas dúvidas surgem e equívocos também.

Isso acontece porque é levada em conta somente a beleza da peça e não o seu conforto. Mas o tamanho da calcinha errado não só marca a roupa, como machuca a pele e pode deixar marcas permanentes nela, além de trazer outros prejuízos à saúde.

Viu como o assunto é sério? Leia as dicas que selecionamos para escolher a peça perfeita e não errar nunca mais!

Por que se preocupar com o tamanho da calcinha?

Antes, é válido explicar um pouco mais sobre os problemas relacionados ao tamanho da calcinha errado. Se você chega ao fim do dia com marcas no corpo depois de tirar a lingerie, provavelmente está utilizando peças muito justas. Além de causar incômodo e ter o risco de deformar o corpo em longo prazo, elas podem:

  • prejudicar a circulação sanguínea;
  • facilitar o aparecimento de vasinhos e varizes;
  • estimular o aparecimento de celulites;
  • impulsionar a proliferação de bactérias, fungos e as temidas infecções;
  • dificultar o crescimento natural dos pelos e deixá-los encravados.

Quantos prejuízos ao corpo e à saúde, não é mesmo? Então, fuja das peças muito apertadas e não sinta vergonha em pular para um tamanho de calcinha maior, se esse é o compatível com suas medidas.

Como escolher a calcinha ideal?

Confira as nossas dicas para ter as melhores peças, que são confortáveis o suficiente para não incomodar e não marcar a roupa:

Analise o tamanho das calcinhas que você tem

Antes de comprar calcinhas novas, que tal aprender com o que você já tem no guarda-roupa? Pegue suas peças íntimas e separe aquelas com bom caimento e outras que você julga desconfortáveis.

Depois, analise as características e modelos de cada uma e, se possível, tire suas medidas. Todas essas informações serão muito úteis para as próximas compras!

Tire medidas do seu corpo

Também é fundamental tirar as medidas do seu próprio corpo. Com uma fita métrica, você vai anotar o tamanho apenas da cintura e do quadril.

Com a postura reta, posicione a fita a uns dois dedos acima do umbigo para descobrir a medida da cintura. Depois, contorne a circunferência da parte mais ampla do bumbum para saber o tamanho do quadril. Não aperte demais a fita, nem a deixe muito frouxa, combinado?

Use a tabela de medidas da marca

Com suas medidas e os tipos de calcinhas que já funcionam em mente, é hora de conferir outros dados, dessa vez, na tabela de medidas da marca. Isso é essencial, pois nem sempre todas as empresas seguem as mesmas modelagens.

Se, mesmo depois de comparar as suas medidas às da tabela, você ainda ficar em dúvida, prefira sempre a peça maior. Antes ficar com uma calcinha mais confortável do que comprar a mais apertada.

Observe o tipo de elástico usado

O acabamento das calcinhas também diz muito sobre seu conforto, mais que suas medições. Geralmente, os elásticos são os grandes vilões e, se ficarem muito apertados, causam incômodo, irritação e até lesões.

Então, cuide para escolher sempre a peça com elástico de tensão correta: nem muito frouxo, nem ajustado demais. Hoje, o mercado oferece opções sem costura e com acabamentos mais delicados, que livram as mulheres do desconforto causado pelo elástico. Além de contribuírem para o bem-estar, ainda deixam o visual mais discreto, já que não marcam a roupa.

Confira o tecido da calcinha

Além do elástico, também é bom conferir o tecido da peça para não se arrepender na hora de usar. Muitas mulheres gostam de modelos sensuais, com rendas e transparências, e esse modelo está liberado!

No entanto, para o dia a dia, prefira aquelas peças mais básicas, de materiais mais confortáveis e arejados, como o algodão. Pesquise também sobre sua qualidade, pois alguns tecidos cedem com o uso e outros não.

Escolher o tamanho da calcinha certo é uma tarefa simples quando conhecemos as dicas ideais. Agora que você já aprendeu a comprar, saiba que essas atitudes também valem para sutiãs, bodys e moda praia.

Está mais confiante para escolher suas calcinhas? Aprenda agora a como comprar lingerie online de maneira segura e assertiva!