Dicas Variedades

Descubra quais são os tipos de sutiãs mais famosos do mercado

Tempo de leitura: 4 min

Existem vários e diferentes tipos de sutiãs no mercado e, com isso, muitas dúvidas podem surgir. Apesar de um modelo ser mais lindo do que o outro, é preciso escolher de acordo com o seu tipo de corpo, look que for usar e, claro, seu estilo e conforto.

A lingerie correta é peça essencial e faz toda a diferença em qualquer tipo de roupa, seja para o dia a dia no trabalho ou para ocasiões especiais. Além disso, a escolha errada pode não só prejudicar o visual, como também causar grande desconforto, marcar e até mesmo causar danos nos ligamentos dos seus seios.

Então, confira a seguir os tipos de sutiãs mais famosos e fáceis de encontrar e as suas indicações. Acompanhe!

Clássico

O modelo clássico ou básico é aquele que toda mulher tem em seu guarda-roupas. Esse sutiã é uma peça curinga e, se escolhida no tamanho certo, é super confortável. Sendo assim, é o mais indicado para vestir por mais horas.

Ele pode ou não ter aro e bojo, é mais angular e abraça a maior parte da mama, o que gera uma ótima sustentação. O sutiã clássico pode ser usado pelos diversos tipos de seios. Já no quesito look, fica bem discreto e bem harmonizado com camisetas básicas que não têm muitos detalhes e transparências.

Tomara que caia

Dentre os tipos de sutiãs, o tomara que caia é o modelo certo se você quer usar regatas, blusas estilo ciganinha, soltas, vestido de alcinhas e também no estilo tomara que caia.

A vantagem dele é que não tem as alças. Para que possa dar segurança e sustentação, o tomara que caia tem as laterais mais largas, com tecidos e acabamentos mais fortes e estruturados.

No entanto, ele é mais indicado para as mulheres que não têm seios muito grandes e pesados, ou seja, para as que têm pequenos ou médios, mas que sejam firmes. Caso contrário, o sutiã poderá ficar caindo e causar grande desconforto.

Meia taça

Esse modelo é muito parecido com o clássico, no entanto, tem o formato mais anatômico e cobre somente uma parte dos seios, aproximadamente 3\4 e, com isso, os projeta para frente. Isso dá a impressão de que o seu busto é maior e levantado, o que acaba valorizando ainda mais o decote.

Entretanto, assim como o tomara que caia, ele não é indicado para mulheres que tenham seios muito pesados e robustos, pois poderá sentir certo incômodo e falta de segurança na sustentação.

O sutiã meia taça fica perfeito em blusas e vestidos que têm o decote profundo, já que é um tipo mais cavado e tende a valorizar esse tipo de recorte. Sendo assim, deve ser evitado em roupas que já tenham muito volume, como os babados.

Nadador

estilo nadador é aquele em que as alças, que podem ser em tecido ou finas, fazem o formato de Y na parte das costas. É altamente confortável e indicado para todos os tamanhos e pesos de seios.

Dentre os tipos de sutiãs, esse é o modelo que mais vai bem com as blusas e vestidos cavados. Além de confortável, tem uma grande área de sustentação e isso proporciona grande segurança e despreocupação ao usá-lo.

Frente única

 

Uma das maiores dificuldades em usar blusas e vestidos de frente única é o sutiã que fica aparecendo, não é mesmo? Para isso, o modelo frente única é o ideal. Ele lembra muito um top de ginástica, com uma alça que passa atrás do seu pescoço para sustentar os seios sem que a tira apareça nas costas e consiga sustentar ao mesmo tempo, pois distribui o peso do seu busto.

Entretanto, se você tem os seios muito volumosos, tenha atenção na alça, que não pode ser muito fina. Assim, você evita machucar a sua nuca.

Os diversos tipos de sutiãs encontrados podem ser combinados com muitos looks, basta encontrar o modelo e tamanho certos para que essa peça faça o trabalho dela e não passe despercebida.

Não encontra o modelo e a qualidade que precisa? Então, acesse o nosso site e conheça nossas opções!